O “novo” evangelho.


Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.



Amados irmãos, estamos um 2010, novo tempo, modernidade, computadores, tecnologia, globalização, tudo mudou. Tudo. Inclusive a bíblia. O evangelho não é mais o mesmo, vivemos por anos enganados pela forma como recebíamos a palavra de Deus. Tudo o que aprendemos, tudo estava errado. As pessoas estão agora abrindo seus olhos. Estava tudo errado, era tudo mentira. Os templos, as igrejas, o corpo de cristo. Pelo menos é o que tenho ouvido agora. Sou novo na fé. 3 anos de conversão, eu sinceramente acho pouco para uma palavra tao abrangente como é a Palavra de Deus. Mas o que tenho visto agora é que tudo o que aprendi estava errado. (Será???). Será mesmo que eu me converti e me apaixonei por uma mentira? Eu sinceramente não creio nisto. Desde que me converti tenho aprendido dia após dia que o evangelho é simples. E se resume basicamente a uma palavra: OBEDIÊNCIA. Tenho visto claramente, dia após dia, que o que Deus espera de nós, nada mais é do que obediência a SUA PALAVRA. O amor ao próximo, a fidelidade, a caridade, o amor, nada mais é do que obedecer o que esta escrito. “Há.. então é só eu obedecer, e seguir o evangelho que estarei na presença de Deus?” Basicamente sim. Mas não se esquecem nunca que Deus age como quer, da forma dele, pois é onipotente, onipresente e onisciente. Deus pode sim lhe falar diretamente, em sonhos, em palavras em leituras bíblicas Mas Deus levantou e levanta profetas, para tratar com seu povo. O véu do templo foi rasgado, e temos livre acesso ao PAI. Isto foi uma instituição do amor de Deus pelo seu povo, e não a instituição da anarquia bíblica. Ou do: “eu não preciso de ninguém pois eu sou a igreja”. Amamos irmãos, vigiai e orai. Estamos em 2010, mas a palavra de Deus é clara: (MT 24:35), ela não vai passar. Há erros nas igrejas sim (TODAS), há erros nos homens sim (TODOS). Mas ainda assim são profetas de Deus. Vigiai e orai, a bíblia não é um livro, é a Palavra de Deus escrita e revelada para nós. Esta em João 4:1 o alerta sobre o engano dos falsos profetas. O evangelho vem diariamente sendo distorcido, ao béu prazer dos homens. Seja por puro e simples engano, seja por interesses de ego, seja por interesses financeiros. Aí vem a pergunta: “Mas como saberei se estou andando certo?”
Simples:
verifique primeiro o seu prazer de estar na “casa de Deus”, (igreja para mim ainda é sinônimo de casa de Deus); (Sl 122:1)
há alegria, ou é uma obrigação? Ou ainda um simples protocolo?
O que você busca indo lá? (Mt 6:33) (mesmo que voluntariamente e alegremente)?
Promessas de cura? De realização pessoal? Financeira? Casamento? Ou você busca ter comunhão com Deus, e busca louvá-lo independente da sua situação?
Que tipo de alimento você recebe la? (Hb 5:13,14)
Tem recebido alimento solido, que lhe edificara? Ou ta na base do “mingauzinho”?
Você esta sob uma liderança? Você esta a obedecendo? (Hb 13:17)
Amados irmãos, vigiai e orai. Os manjares estão nos sendo oferecidos, mas não o banquete do PAI, e sim os manjares da babilônia, o mesmo oferecido a Eva e Adão, o mesmo oferecido a Saul, o mesmo oferecido a Sansão, o mesmo oferecido a Judas.
Amados, o evangelho não mudou e nem vai mudar. Deus ainda é o mesmo. A sua palavra não muda. Enganoso é o coração do homem (Je 17:9). Se sua visão esta diferente do que a de outros cristão, procure primeiro entender em oração o que esta errado, mas tenha o cuidado de não cair em engano, e o que é pior, tenha o cuidado de não enganar ninguém. Você pode estar desviando uma ovelha. Você pode estar fazendo cair aquele a quem Deus ama, assim como ama você.

Com amor em Cristo
Alexandre Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.