Testemunho! Verdadeiro ou Falso?





Atos 24:16: Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.

Curioso como Lucas, nesta passagem fala em ter consciência pura, diante de Deus e dos homens. Temos vivido numa epoca onde o "homem" se preocupa mais com o seu testemunho do que com sua consciência. A diferença? Na minha opnião é muito clara. O homem hoje se preocupa e dar bom testemunho, em não "errar", muitas vezes apenas diante do seu próximo, do seu pastor, do seu discipulador. Mas comete seus "erros" as ocultas. Acha que encobrir o erro aos olhos do seus irmãos o isenta da culpa do pecado. Nem vou mencionar o ato perante Deus, pois todos sabem que Deus tudo vê, que sonda até o intimo do nosso coração, (Salmos 139:23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.). Mas o fato de achar que não errar a vista dos homens é "menos mal", é no mínimo cômico, para não dizer trágico. A bíblia nos orienta a ter uma postura unica. A sermos verdadeiros o tempo todo. Lutar contra a carne perante os homens é fácil. E no intimo? E quando ninguém nos ve? Que engano é este? Que evangelho é este? Como diria a missionária Sarah Sheeva(a quem admiro muito): "Isto é espírito de burrice". A orientação de Lucas, se seguida, vai nos dar autoridade no mundo espiritual, autoridade vinda do SANTO DEUS, de JESUS CRISTO. (1 Coríntios 16:13 Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.). Vamos refletir nisto, vamos buscar santidade todo o tempo, vamos buscar de DEUS autoridade. Vamos ser unicos perante ELE e perante os homens, e até mesmo perante nós mesmos.


Com amor em Cristo, 
Alexandre Gomes






Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.