Não pecar.

Filipenses
4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Não nos faltam diariamente motivos para "pecar". Entenda-se por pecado tudo que desagrada a DEUS. Aí vem a questão, como saber se desagrada a DEUS. Primeiro na leitura diária da bíblia, que para tudo tem uma orientação e uma definição do certo e do errado. Segundo ouvindo a voz do Espírito Santo, que muitas vezes, na nossa ignorância entendemos como "voz da consciência".
Seguindo o principio do versículo base do estudo aqui proposto, teremos em mãos um forte escudo contra as investidas do pecado. Reservando nossa mente ao exercício do bom pensamento: 
  1. No que é verdadeiro - não podemos ter em nossa mente espaços para mentiras, sejam elas quais forem. 
  2. No que é honesto - a honestidade não é uma virtude e sim uma obrigação do ser humano, e principalmente do cristão. 
  3. Tudo que é justo - o senso de justiça do cristão deve estar acima de qualquer coisa, afinal, procuramos ter o caráter de CRISTO. 
  4. Tudo o que é puro - a pureza dos nossos pensamentos envolvem desde as mais simples atitudes, tais como não procurar os prazeres do mundo, até as mais complexas, sejam elas quais forem. 
  5. Tudo que é amável - amar todos, sempre, foi o que JESUS nos ensinou. Amar envolver ajudar, cuidar, exortar, acompanhar, ouvir, enfim. Amar é AMAR. 
  6. Tudo que é de boa fama - há muitas coisas no mundo, sabemos bem, que desde de sua criação foram feitas na intenção de fazer o homem pecar, então devemos evita-las a todo custo. 
Enfim, a bíblia (PALAVRA DE DEUS), deixa clara a posiçao de DEUS quanto ao pecado e qual o destino do pecador (Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte), mas para nossos erros involuntários, temos a graça de DEUS e o amor de JESUS CRISTO para nos perdoar e redimir. Porém para os pecados dos prazeres da nossa carne, o destino final é a morte eterna. Assim sendo, evitemos o pecado, pensemos em DEUS, recorramos a ELE seja na alegria ou na tristeza (5:13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.). Feito isto estaremos cumprindo Filipenses 4:8 e nos fortalecendo para resistir ao pecado.

Com amor em Cristo Jesus
Alexandre Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.