Arma secreta

Romanos 14:11

E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada. 
Lucas 22:35

Quando se anda "em nome de JESUS", certamente não há o que se temer. Não é valores ou bens materiais, amigos, família, ou títulos e cargos que dão segurança a um homem. E sim a firme confiança no nome de JESUS CRISTO. 
Infelizmente, é muito comum hoje me dia, termos atitudes que negam o poder deste nome. Somos crentes, ou evangélicos ou o termo que você preferir, desde que se entenda como servo e salvo por JESUS CRISTO, porém, ao menor sinal de "luta", ou "prova", ou "deserto", seja ele de que área for, para começar o desespero. Se cremos no que diz a bíblia, e consequentemente cremos que ela é a PALAVRA de DEUS, como podemos então, não crer que, seja lá o que estivermos passando, devemos manter a comunhão com JESUS? 
O grande problema é que o cristão não procura ler e interpretar a Palavra, se apega a versículos isolados, e quer usa-los como forma de coagir DEUS a atender seus pedidos. Um dos versículos mais citados pelos cristãos, talvez seja Felipenses 4:13 (Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.), porém, seria muito bom o cristão aprender e viver em Felipenses 4 (todo), pois o que trata o capitulo, não é que Deus, através de JESUS nos satisfará todas as vontades, e sim que estará conosco em todos os caminhos e batalhas, desde que honremos o seu SANTO NOME.
No versículo chave deste estudo, JESUS perguntou aos discípulos o que lhes faltou, e eles afirmaram: "nada". Andavam em nome de Jesus, criam nos seus mandamentos, faziam-no por amor e não por interesse próprio. Sabiam "estar abatidos, e sabiam também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estavam instruídos, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade". Ao cumprir seu ide foram e voltaram, cheios do ESPÍRITO SANTO, não buscaram glória para si mesmos. Mesmo homens imperfeitos e falhos, creram no nome de JESUS e confiaram NELE.
Eis que esta é a arma secreta dos crentes(use o termo que quiser), o nome de JESUS CRISTO nosso SENHOR. Creia Nele, obedeça-O, honre-O em amor. Saibam que não há na palavra de DEUS promessas de que será fácil, muito pelo contrario, há alertas das dificuldades, mas também esta claramente escrito: Apocalipse 2:10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Com amor em Cristo Jesus
Alexandre Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.