Somos um?

2 Crônicas 7:14
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

A exemplo do que aconteceu no velho testamento, o povo cristão, passa hoje por situações que se complicam dia após dia. Não estou falando da luta individual de cara um, e sim de situações que vêem se levantando dia após dia, criando assim empecilhos para que possamos viver nossa fé.

Infelizmente muitos ainda acham que isto é "balela" ou loucura de crente, porém vemos cada dia que passa criações de leis, e tomadas de medidas totalmente contrárias a palavra de Deus.

Jesus Cristo o filho unigênito de Deus, se fez carne, veio ao mundo, e deu sua vida por amor de nós. E então Ele foi constituído SENHOR sobre todos os homens (Fp 2:10), porém o homem tem ignorado isto, de forma a contrariar as leis mais simples da palavra de DEUS.

Mas como de costume vou em ater ao povo cristão. O poder para converter esta situação esta em nossas mãos(2Cr 7:14). Mas aí dizemos: "mas SENHOR, eu tenho orado, tenho jejuado". A Palavra diz "mas se o meu povo". Todos, juntos. O que tem acontecido é que vivemos uma divisão tão grande, que basta um cristão levantar uma bandeira, seja ela de que assunto for (estou falando em assuntos de interesse da igreja), que ao invés de haver uma "humilhação,  oração, busca pela Face de DEUS, e conversão dos maus caminhos", o que há é justamente o contrário do que esta em Tt 3:9 (Mas não entres em questões loucas, genealogia e contendas, e nos debates acerca da lei, porque são coisas inúteis e vãs.).

Num instante o que era para ser motivo de oração de todo um povo(o povo de DEUS), se torna uma batalha sem propósito nenhum. A não ser o da divisão do povo(de Deus).

Amados em CRISTO JESUS, convoco-lhes a meditar neste texto. Não sou teólogo, nem tenho nenhum "doutorado" bíblico, mas tenho no meu coração a certeza de que JESUS CRISTO não passou pelo sacrifício que passou para que a igreja que ele fundou(Mt 16:18), fosse uma casa divida.

Tenho a convicção que todo homem deve congregar em uma igreja(Hb 10:25), mas o fato de congregarmos na igreja A ou B, não nos faz em nada diferentes dos de outra. Em nada somos melhores ou piores.

Assim sendo, voltemos-nos a CRISTO JESUS praticando 2 Crônicas 7:14.

Com amor em Cristo Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.