Enxergando mais longe

2 Corintios 4:17.18 
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Quem nunca se pegou questionando a Deus, com o famoso "porque"? "Senhor, mas porque estou passando por isto?" Principalmente nós cristãos, que nos julgamos no direito que questionar a Deus, usando como argumento nossa vida e conduta cristã: "mas sou dizimista, sou ofertante, prego a palavra, oro pelos enfermos, por que passo por isto?" Como de costume, nos prendemos a versos isolados da bíblia, com as famosas palavras de vitória e nos esquecemos das promessas maiores do Senhor.

Como podemos ver em 2 Corintios 4:17.18, primeiro, é que este momento, esta dor, esta angustia é passageira. "Leve e momentânea", assim sendo porque não confiamos, porque simplesmente não cremos? Porque insistimos em só querer crer nas promessas de vitória e tapamos nossos olhos para os demais textos?

Concentrar os olhos não nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, isto é (Hebreus 11:1), isto é ser cristão, ser imitador de Cristo. Esperar de Deus um pacote diário de vitórias é achar que Deus é simplesmente um gênio realizador de desejos, é estar longe do verdadeiro cristianismo. 

Em 2 Corintios 1:3.11 Paulo fala sobre as consolações de Deus e sobre uma forma de tirarmos aprendizado das situações que passamos:  2 Coríntios 1:4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. O Espírito Santo de Deus nos consola e capacita a suporta nossas tribulações, para que assim tamém possamos ser consoladores dos que ainda não tem o consolo maior (Espirito Santo)

"Há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1b) na nossa vida cristã tem sim um plano maior de Deus, sendo eu um famoso pregador ou não, sendo eu um grande levita ou não. Nossa vida, nossas tribulações e lutas, não são descaso de Deus, muito pelo contrario, é o agir DELE, para que possamos crescer, e possamos ter NELE a confiança plena.

Assim sendo, vamos nos esforçar(em oração) para que em nosso dia a dia, não deixemos que nossas atitudes carnais sejam mais fortes que as espirituais, que nossa carne fale mais alto do que o Espirito que habita em nós. (Colossenses 1:24 Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;)

Com amor em Cristo Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.