A ELE toda honra


Jeremias 9:24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.


Alguns temas, por mais polêmicos que sejam, na verdade não são novidade na igreja cristã. Hoje em dia, algo que me incomoda a ponto de vir escrever este post é o "marketing" gospel. Não confundam o que vou escrever aqui com evangelismo ou o "ide" (Mt 28:19), que é um mandamento direto de Cristo Jesus. O problema é que muitos de nós cristãos, estão fazendo deste mandamento um plano pessoal de marketing. E não só este mandamento, mas outros, e também muitos dons.

Ir e pregar o evangelho é obrigação, por onde quer que andemos, logo não é mérito meu. O problema é que muitos cristãos, alguns até inocentemente caem na rede do: "eu fiz", "eu preguei" "eu ganhei x almas" para o SENHOR. Glória a DEUS, que benção. Mas não é mérito seu. 

A mesma coisa com os dons espirituais que Deus concede a cada um conforme sua vontade. O que vemos dia a dia, são homens se gloriando disto. Sejam dons de cura, de maravilhas e ou de profecias.

Disse que esta atitude não é novidade pois Paulo, o apostolo, já advertia aos Corintios sobre tal atitude nas suas duas cartas(1 Co 1:31 e 2 Co 10:17). O comportamento é antigo e próprio do ser humano, mas nem por isto certo. Toda honra e toda glória devem ser dadas ao Senhor Jesus. 

Tal comportamento além de biblicamente errado, muitas vezes causa grandes constrangimentos a quem por motivo A ou B, tem alguma dificuldade. Podemos com nossas atitudes (mesmo que inocentes), estar rotulando alguém de incapaz, ou fazendo com que a pessoa se sinta o pior dos pecadores por não exercer determinado dom. 

Comecemos a refletir mais na Palavra, mas para isto é preciso lê-la:

Tiago 4:16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.

Com amor em Cristo Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.