Prosperidade versus amor

Atos dos Apóstolos: 14. 22. confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé, dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino. 



Já há algum tempo não escrevia neste Blog. Mas graças a Deus em nenhum momento estive "desviado", dos seus caminhos. As vezes nos deixamos dominar pelo dia a dia, pelo corre corre, dedicamos mais tempo que o devido a coisas menores. Mas somos humanos e temos tendências a isto. Mas feliz estou de estar aqui de novo.

Em tempos de tanta falácia, discussões acaloradas, intrigas, e tantas outras coisas mais sobre o assunto prosperidade, resolvi eu deixar meu parecer pessoal. Sabemos, e é óbvio, que Deus como Pai pode nos abençoar em todas as áreas da nossa vida, inclusive financeira. Mas a bíblia deixa claro também que, este não é, e não pode ser o foco.

Quando nos focamos em um determinado alvo, corremos o risco e passar por cima de qualquer outro ponto, por mais importante que seja, para alcançarmos a tal. Filipenses: 3.14 , nos da a orientação correta de qual deve ser nosso principal alvo. Temos todos nossos objetivos de vida, nossos sonhos, nossos projetos, e por que não dizer nossos alvos, e como cristãos, o melhor caminho, e receita para se chegar a qualquer alvo ou objetivo de vida é sim a fé em nosso Criador.

Muito se discute sobre o homem esquecer o amor em detrimento dos objetivos pessoais (isto se falando principalmente em prosperidade), mas convêm ressaltar que são duas coisas distintas. Eu posso, e até mesmo devo ter meus projetos e alvos. Mas nisto duas coisas bíblicas deve-se ressaltar para que não se caía em erros:

  1. Amar a Deus sobre todas as coisas;
  2. e ao teu próximo como a ti mesmo;

Ambos confirmados sobre a forma de mandamento em Lucas 10.27.

Quer usar sua fé para ser próspero? Use-a, para mim isso é sim pessoal, vale até refletir um pouco em Mateus: 23.23. (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. ). Bem claro não?

Em resumo, na minha humilde opinião: buscar ser próspero em Deus é atitude de fé, que demanda esforço, estudo, trabalho, e fé que Deus fará por você (se for da vontade Dele), aquilo que você não pode fazer, porém, amor, servidão, compaixão, misericórdia, são mandamentos bíblicos, logo, obrigatórios a todos nós fiéis em Cristo Jesus.

Como de costume prefiro deixar o texto como forma aberta de reflexão, afinal não sou dono da verdade. A palavra de  Deus, está sim, é a verdade. Estude-a, compreenda-a, permita que o Senhor fale a sua vida através dela. Aí sim, deixaremos de dar ouvidos a tanta teoria e argumentações. Pois conheceremos do próprio Deus a sua vontade.

Com amor em Cristo Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.