Tempo de agir



 

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8


Vivemos sem duvida uma época onde todas as coisas andam muito mais rápido. A principal culpada, principalmente em teoria é a tecnologia. Sentamos na frente de um computador ou celular e a hora passa e não vemos. 

Podemos culpar a quem quer ou, o que quer que seja, mas não há como fugir da real justificativa. Sou o responsável pela minha própria vida, escolhas e decisões. E se escolho estar ou não na presença de Deus, é minha a responsabilidade.

Deus é sim onipresente e onipotente, e não depende de mim para nada. Mas as beneficies da minha escolha de estar mais próximo dele serão depositadas sobre minha vida.

Como humano, sou comodista e consumista(seja financeiro, seja de informações), e com isto acabo optando por estar longe da presença de Deus. Deus é eterno, mas minha vida nesta terra não. Sou eterno, mas minha vida aqui é que é o tempo das escolhas. O tempo de decisões.

Tomando o exemplo do próprio blog, hoje ao voltar a escrever me assustei com o tempo que fiquei sem faze-lo. Minha ultima postagem foi em 2013, ou seja se passaram 2 anos e eu mal percebi.

Estive todo este tempo sendo o mesmo cristão que sempre fui(pelo menos aos meus olhos), mas se analisar que este blog sempre foi uma ferramenta que muitos me agradeceram, andei sendo totalmente improdutivo. E não por estar afastado ou longe da vida cristã, e sim por simples comodismo.

Gostaria de com esta postagem iniciar uma reflexão e convida-los a fazer o mesmo.

  • Como e por que iniciei minha vida cristã?
  • Em que acreditei e em que acredito hoje?
  • Pratico o que acredito?
  • Sou fiel a um Deus que afirmo que sirvo?
  • Enterrei meus sonhos e projetos pelo meio do caminho?
Todos somos seres produtivos e criativos, cada um com seus dons, e todos podendo ser usados a serviço do Reino.
 
Fica assim o convite: Retomem seus sonhos, retomem seus projetos. Não deram certo? Peça a Deus outros, crie, inove, ouse. Tenha alegria em servir e ser útil a Deus(através da vida do seu próximo).
 
O tempo não parou e nem vai parar e ou voltar, mas seja fiel e grato a Deus todo poderoso. Seja útil e seja canal de bênção por onde passar, não permita que o inimigo lhe acuse de nada, e tenha de Deus o animo e sabedoria para realizar a boa obra.

Com amor em Cristo Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.